Editorial

Obrigado pela acolhida!

Foram milhares de visitas, centenas de comentários e dezenas de links para o Implicante nesta primeira semana, quanto ao que só podemos agradecer a todos, leitores simpatizantes e ‘odiadores de presença freqüente’. Sempre quisemos mandar nossa mensagem para todos; uns para que gostem e acompanhem, outros para que detestem (e continuem acompanhando, pois no fundo adoram desgostar).

Não é fácil manter um espaço como este, mas ao mesmo tempo é extremamente gratificante o retorno por nosso trabalho. E, embora não tenhamos estatuto ou algo do tipo, algumas premissas são importantes para a feitura e continuidade deste espaço, quais sejam:

– Jamais aceitar dinheiro público, seja da administração direta ou de alguma estatal;

– Jamais escamotear tais recebimentos por meio de contratos (com ou sem licitação) firmados com empresas privadas;

– Se algum de nós estiver em dívida com alguma esfera do poder público, especialmente bancos de fomento, imediatamente tal integrante será afastado para quitar todos seus débitos – sob pena de, caso fale bem de seu credor, parecer no mínimo estranho.

Seria bom se todos que escrevem sobre política na web seguissem essas premissas, que nos parecem básicas e até mesmo lógicas. Mas talvez não seja assim.

Já temos algumas novidades engatilhadas desde antes do lançamento do site: ainda essa semana lançaremos a Petralhopédia, uma wiki como nunca antes na história deste país…

Também já recebemos as primeiras contribuições para o PetraLeaks, seção que surgiu quase como uma brincadeira e já está dando o que falar.

Reiteramos, enfim, o agradecimento a todos que nos dão a honra de continuar com o Implicante, pois o trabalho apenas começou.

To Top