Informes

Guerrilha virtual: perfil de Eduardo Cunha é alterado na Wikipedia por rede do governo

Não se sabe o autor da edição, apenas que alguém da rede do governo federal incluiu denúncias contra o Presidente da Câmara em seu perfil na referida enciclopédia.

Difusão do conhecimento ou guerrilha virtual? A militância dirá uma coisa, mas os fatos demonstram a outra. Mas ainda assim é pelo menos assustador que a rede do governo federal seja usada para editar perfis de adversários na Wikipedia, incluindo denúncias ou acusações.

E não é a primeira vez que isso acontece. A Petrobras já admitiu que sua rede em edição que atacava FHC, relacionando-o a Paulo Roberto Costa; computadores do Palácio do Planalto já foram usados para modificar perfis de jornalistas críticos ao governo;  o perfil de Tuma Jr. também foi alterado por método similar; e a rede do BNDES já serviu para modificações positivas em perfis de aliados do governo Dilma.

Wikipedia

Tudo na Wikipedia.

E é a mesma enciclopédia online e colaborativa que, segundo relatório da Polícia Federal, serviu de base (copiar + colar, na verdade) para uma consultoria do Lulinha 2, pela qual ele teria ganhado R$ 2,5 milhões de reais.

Mais Lidas

To Top