Notícias

Acordo Lula – FHC, revelado pela imprensa, é o pior cenário possível com a saída de Temer

As informações são do jornal O Globo e do jornalista Ricardo Noblat.

Não são sinais nem boatos soltos, mas publicações. Ontem, o jornal O Globo falou sobre o tema, segue trecho:

“FH vê Temer sem apoio e busca negociação com o PT – Ex-presidente acionou Nelson Jobim para articular saída ‘controlada’ para o país (…) Fernando Henrique procurou Jobim, que comandou a Justiça no seu governo e a Defesa nos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, para fazer a ponte com o PT. A tese do ex-presidente é que em 2018 todos poderão se enfrentar na eleição, mas que agora o momento é de união” (grifamos)

Depois, no blog de Ricardo Noblat, também do Globo:

Se depender de Lula, outro nome deveria ser examinado também pelos partidos – o de Nelson Jobim, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e ex-ministro dos governos dele e de Dilma. Jobim conta também com a simpatia do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso” (grifamos)

E então, em O Antagonista:

“O novo poste de Lula – Lula desembarca hoje em Brasília – Segundo Ricardo Noblat, ele vai cacifar o nome de Nelson Jobim para o lugar de Michel Temer. FHC concorda com a escolha. Nelson Jobim é o melhor candidato para implodir a Lava Jato” (grifamos)

Tomara que sejam distorções ou mesmo boatos, porém também é preciso estar alerta, porque nossa política não é moleza. Esse cenário, caso se concretize, é o pior possível. E faz a permanência de Temer ser uma opção quase razoável.

Quando algo é bom para um partido, cabe desconfiar. Quando é bom para dois partidos, a desconfiança sobe. Mas algo apoiado por rivais? Alerta.

Fonte: O Antagonista

Mais Lidas

To Top