Notícias

Além de providenciar diploma falso para ex, Rose conseguiu contrato milionário para atual marido

Empresa do atual marido de Rosemary Noronha também usou documento falso para conseguir contrato com Banco do Brasil.

Informação do jornal Folha de São Paulo:

Rosemary Nóvoa Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, conseguiu que uma empresa do Banco do Brasil contratasse a empreiteira que tem o atual marido dela, João Vasconcelos, como diretor e um genro como sócio.

A New Talent recebeu R$ 1,12 milhão da Cobra, braço tecnológico do BB, num contrato com dispensa de licitação. O termo foi assinado em 17 de maio de 2010, quando a vice-presidência de tecnologia do BB era comandada por José Luiz Salinas.

Apadrinhado do ex-ministro José Dirceu e do deputado Ricardo Berzoini, Salinas tinha ascendência sobre as decisões da Cobra. Ele perdeu o cargo em junho de 2010, quando foi transferido para a Ásia. A Folha apurou que Salinas costumava frequentar o gabinete de Rosemary.

Segundo as investigações da Polícia Federal na Operação Porto Seguro, a New Talent apresentou atestado falso para conseguir a obra no BB. O documento “comprovava” capacidade da empresa para prestar o serviço dando como referência uma obra na Associação Cultural Nossa Senhora Aparecida, no valor de R$ 2,8 milhões. A associação é controlada por Paulo Vieira, ex-diretor da Ana (Agência Nacional de Águas), que seria parceiro de Rosemary em esquema de corrupção.

(grifos nossos)

Os documentos podem ser vistos aqui.

To Top