Notícias

Amor em Brasília: Kassab anunciará aliança com Dilma na semana que vem

Partido do ex-prefeito de São Paulo será o primeiro a declarar apoio ao PT para 2014

gilberto-kassab-trajetoria-prefeito-sao-paulo-20110422-35-size-598

Reportagem da Folha de S. Paulo:

O ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab anunciará na próxima quarta-feira, dia 20, em reunião da Executiva marcada para as 10h o apoio de seu partido, o PSD, à reeleição de Dilma Rousseff no ano que vem.

No mesmo dia, Kassab deverá se reunir com Dilma para dizer que, após consultas internas, mais de 90% do partido votou pela aliança com ela no ano que vem. A data do anúncio foi antecipada pela coluna Monica Bergamo na Folha desta quarta-feira (13).

Kassab já convidou as bancadas do partido e os presidentes das seções estaduais para participar do anúncio. Com isso, será o primeiro partido a tornar público que fará parte da coalizão dilmista no ano que vem.

Quer, com isso, sinalizar que a rusga com o prefeito Fernando Haddad, em São Paulo, não conseguiu abalar a aproximação nacional com o PT, iniciada ainda em 2011.

PT e PSD mantêm, ainda, canal aberto de negociação para a eleição em São Paulo. Embora o ex-prefeito articule sua própria candidatura a governador, para minar a reeleição de Geraldo Alckmin e ter a chance de fazer a “defesa” de sua gestão na prefeitura da capital, os dois partidos conversam sobre um pacto de não-agressão e eventual apoio recíproco em caso de segundo turno contra o governador tucano.

Notícias Recentes

To Top