Notícias

Carvalho diz que “foi mal entendido” ao afirmar que governo criou “favelas rurais”

Secretário-Geral da Presidência tentou justificar política agrária de Dilma

28_MHG_gilberto-carvalho

No último dia 8, o Secretário-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, afirmou que a política agrária do governo federal foi responsável pela criação de “favelas rurais”:

“É real e, infelizmente, verdadeiro que no Brasil há muitos assentamentos que se transformaram quase que em favelas rurais”.

Para justificar a política adotada por Dilma Rousseff, a presidente que menos assentou famílias nos últimos 20 anos, Carvalho afirmou que o governo “fez uma espécie de freio do processo para um ‘repensamento'”, seja lá o que isso signifique.

Ontem, o secretário voltou atrás e disse que a afirmação foi mal compreendida por “companheiros” do MST. É o que informa a edição desta quinta (14) da Folha:

Depois de afirmar que a política agrária federal criou “favelas rurais”, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) evitou usar a expressão novamente ontem.

O ministro tentou explicar que queria dar ênfase às políticas do governo para tornar assentamentos da reforma agrária autossuficientes. “Eu fui mal entendido por companheiros do movimento quando eu disse que há muito assentamentos que não estão em condições adequadas”, justificou.

Link da notícia.

Se você não é muito ligado em política e não sabe quem é Gilberto Carvalho, clique aqui para conhecê-lo melhor.

Notícias Recentes

To Top