Notícias

Celular utilizado por Lula está em nome de laranja, segundo a Lava Jato

Aparelho para o qual Dilma ligou fica em posse de segurança do ex-presidente

A nota do Instituto Lula afirmando que o ex-presidente “não possui aparelho celular” deve entrar para o anedotário político brasileiro. Segundo os procuradores da Lava Jato, o aparelho para o qual Dilma ligou na fatídica sexta-feira (04), na verdade pertence ao segurança de Lula, Valmir Moraes da Silva, e estava em nome de um laranja. É isso mesmo: quando Dilma chama um assessor e diz “liga pro Lula”, o número chamado é de um aparelho que está em nome de um laranja do segurança de Lula. E, como descobrimos agora, estava grampeado por ordem judicial.

Detalhe: no dia em que Dilma telefonava para o celular do laranja do segurança de Lula para se solidarizar e ouvir palavrões, outros nove aparelhos haviam acabado de ser apreendidos pela polícia no apartamento do ex-presidente em São Bernardo do Campo. Mas, de fato, Lula não possui nenhuma linha de celular registrada em seu nome.

Para quantos números será que a assessoria da Presidência tentou ligar antes de completar a ligação com o celular do laranja do segurança de Lula?

portaldoholanda-679843-imagem-foto-amazonas

To Top