Notícias

Cientista político pede à PGR prisão de Lula por compra de votos contra o impeachment

23.09.2008 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursa na abertura da 63ª Assembléia-Geral das Nações Unidas. Foto: Ricardo Stuckert/PR.

Bolívar Lamounier quer “intervenção urgente e enérgica” de Janot para conter “prática delituosa em curso”

lula-pronunciamento-acao-pf

 

O sociólogo e cientista político Bolívar Lamounier enviou na semana passada um ofício ao Procurador-Geral da República Rodrigo Janot sugerindo a prisão preventiva do ex-presidente Lula por sua atuação na negociação de cargos no governo em troca de votos contrários ao impeachment de Dilma Rousseff.Ele acusa Lula de “orquestrar e conduzir” o esquema de compra de votos que ocorre “em plena luz do dia, sem qualquer disfarce”.

No ofício, Lamounier argumenta que há jurisprudência sobre o tema justamente na Ação Penal 470, que julgou o caso do Mensalão.

Apesar da tentativa ser válida, o pedido do cientista político peca em alguns detalhes: de fato, Lula prefere o escuro da madrugada, e não a luz do dia, para conduzir suas negociações. E lança mão de tantos estratagemas para não ser flagrado novamente pela Justiça que podemos considerá-lo praticamente um mestre dos disfarces.

To Top