Notícias

Com contrato milionário, aos 30 anos, filho de Lula mora de favor em bairro nobre

Foto: Arquivo ABr

A empresa do caçula recebeu R$ 2,4 milhões de lobistas suspeitos de pagar propina por medida provisória nos governos petistas.

Em recentes entrevistas, Hélio Bicudo alertava para o enriquecimento ilícito de Lula. De homem humilde, havia se transformado num dos mais ricos do país. A operação Zelotes está conseguindo esclarecer onde se esconderia, no entanto, essa fortuna. O Estadão mostra que Luis Cláudio Lula da Silva, o caçula do ex-presidente, mora há 3 anos –sem pagar aluguel – em gigantesco apartamento nos Jardins, bairro nobre de São Paulo.

O imóvel pertence a Roberto Teixeira, padrinho do “garoto”, e estaria custando R$ 1,2 milhão. O advogado de Lulinhazinho diz que tudo foi feito por intermédio de um acordo verbal. O próprio Lula já teria morado em esquema semelhante por 8 anos em São Bernardo do Campo, também em imóvel do compadre.

Teixeira, quando advogado da VarigLog em 2006, foi acusado de usar a amizade com o presidente Lula para intermediar a venda da Varig à Gol. O imóvel emprestado foi adquirido em 2011 por menos da metade do preço de mercado atual. O fato de ter sido comprado a uma família amiga que possui empresas de ônibus em São Bernardo do Campo, defende-se Teixeira, foi coincidência.

Mais Lidas

To Top