Notícias

Confirmado: Lava Jato investiga Lula como líder na quadrilha do Petrolão

Liderança teria se dado enquanto o petista ainda presidia o Brasil

A notícia não necessariamente é uma surpresa, mas finalmente há uma confirmação oficial de que, entre outras coisas, Lula é investigado por ser, na condição de Presidente da República, um dos líderes da quadrilha que tomou a Petrobras de assalto e praticamente quebrou a maior estatal brasileira. A suspeita aparece no pedido de abertura de inquérito enviado pelo Ministério Público ao STF. Nele, é dito a respeito do petista:

“É investigado inter alia [entre outras coisas] pela suspeita de que, no exercício do mandato presidencial, tenha atuado em posição dominante na organização criminosa que se estruturou para obter, mediante nomeações de dirigentes de estatais do setor energético, em especial a Petrobras S/A, a BR Distribuidora S/A e a Transpetro S/A, vantagens indevidas de empresas prestadoras de serviços, em especial de construção civil.”

Em outras palavras, será difícil até mesmo ao próprio Lula, uma vez preso, assinar qualquer acordo de delação premiada que lhe alivie a pena, pois o prêmio maior da operação é a liberdade do ex-petista. Ou seja… Todas as delações já assinadas até o momento convergem para uma mesma direção, aquela em que Lula se encontra.

Notícias Recentes

To Top