Notícias

Crescem rumores sobre nova prisão de José Dirceu

Colunista Ricardo Noblat informa que Dirceu é caminho para Lava Jato chegar a Lula

20131126083703_jose-dirceuJosé Dirceu, que ainda cumpre pena pelos crimes do Mensalão mas já beneficiado para cumpri-la em sua casa, pode voltar a um presídio em breve. Desta vez, pelo envolvimento no Petrolão. Leiam trechos do post de Noblat:

Em prisão domiciliar depois de ter ficado preso por pouco mais de um ano na Penitenciária da Papuda, em Brasília, José Dirceu, ex-ministro-chefe da Casa Civil do governo Lula, apontado pela Justiça como o cabeça do esquema do mensalão, corre o risco de ser preso novamente – desta vez por ordem do juiz Sérgio Moro, do Paraná, que investiga a corrupção na Petrobras.

Moro pediu à construtora OAS documentos que comprovassem seus negócios com a JD Consultoria, empresa de José Dirceu. A OAS negou-se a fornecê-los. Alegou que eles poderiam ser usados pelo juiz para decretar a prisão de alguns dos seus executivos. Citou em defesa de sua posição decisões da Justiça de Portugal e da Alemanha, que aqui não são válidas.

(…)

A eventual prisão de José Dirceu seria também mais um passo a ser dado por Moro na direção de Lula. O juiz suspeita que Lula está por trás do que aconteceu na Petrobras.

Mais Lidas

To Top