Notícias

Cunhada de Vaccari recebe terceiro apartamento da Bancoop

Marice Corrêa teve sorte com a Bancoop, que deixou milhares endividados sem entregar as residências

MariceCorreaLimaA cunhada de João Vaccari Neto, que foi coagida a prestar depoimentos na Operação Lava Jato e disse ter recebido uma “indenização” de R$ 240 mil do PT por ter sido, segundo ela, envolvida injustamente no Mensalão, também precisa explicar mais operações suspeitas aos investigadores. Leiam trecho abaixo da reportagem do site Veja.com:

Cinco dias antes de ser alvo da 12ª fase da Operação Lava Jato da Polícia Federal, Marice Corrêa de Lima, cunhada do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, recebeu a escritura de seu terceiro apartamento da Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo). No dia 10 de abril, Marice obteve a matrícula de um apartamento de 96 metros quadrados de área total e vaga de garagem no Edifício Solar de Santana, bairro de classe média da Zona Norte de São Paulo.

De acordo com o registro de compra e venda, de 25 de fevereiro, ela pagou 61.833, 60 reais pelo apartamento. Marice foi alvo de um mandado de prisão temporária no dia 15 de abril, mas a ordem do juiz federal Sérgio Moro só foi cumprida dois dias depois, quando ela se entregou à PF em Curitiba (PR). Ela foi solta pelo juiz na semana seguinte. A cunhada de Vaccari havia viajado ao Panamá, na América Central.

Os investigadores se debruçam sobre as operações financeiras de Marice por suspeitarem que ela “lavava” dinheiro do esquema. Vaccari já comandou a Bancoop.

To Top