Notícias

Depois de ser flagrado prometendo ajuda a “bandido”, Agnelo demite toda a cúpula da Polícia Civil


A notícia ainda não recebeu o merecido destaque na imprensa nacional, apenas notas tímidas aqui e acolá, mas é de extrema gravidade e demonstra o rumo que as coisas estão tomando na capital federal.
Após o vazamento de diálogos onde o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), aparece prometendo ajuda ao “bandido” João Dias Ferreira, toda a cúpula da Polícia Civil foi exonerada.

No ano passado, 5 pessoas foram presas pela Polícia Civil suspeitas de participação em um esquema de desvio de dinheiro público. Entre os detidos estava o policial militar João Dias Ferreira, que aparece em um dos diálogos “vazados” pedindo ajuda a Agnelo Queiroz. Dias foi um dos delatores do esquema de desvios no programa “Segundo Tempo” do Governo federal, e o responsável direto pela queda do Ministro do Esporte, Orlando Silva. Na época o então ministro tentou desacreditar as versões apresentadas pelo PM chamando-o de “bandido”.

Abaixo as informações da Folha.com:

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), exonerou nesta quinta-feira 43 delegados-chefes e sete diretores de departamento da Polícia Civil.

Os atos foram publicados no “Diário Oficial” do Distrito Federal.

O diário oficial também registrou a mudança na direção-geral da polícia. Saiu a delegada Mailine Alvarenga, que será substituída pelo delegado Onofre José de Moraes.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF, Ciro José de Freitas, as mudanças são meramente administrativas.

Ele não vê relação com o vazamento de áudios e informações da Operação Shaolin, que investigou desvios de verbas no programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte.

Em alguns dos áudios, Agnelo foi flagrado conversando com o policial João Dias Ferreira, delator do esquema.

Assista abaixo a notícia do DF TV, da Rede Globo:

ATUALIZAÇÃO 22:13:

Assim que publicamos esta notícia no Twitter, a recém instalada MAV (Militância de Ambientes Virtuais) do PT foi acionada.

Eis a máquina petista em funcionamento:


Ou vocês acham que isso aí é “militância voluntária”?

To Top