Notícias

Deputado petista mais votado no Brasil, Andrés Sanchez será julgado pelo STF

Amigo de Lula e responsável pelo contrato de construção do estádio do Corinthians com a Odebrecht, Andrés Sanchez é investigado por várias suspeitas

6out2012---fernando-haddad-a-esq-sem-capacete-candidato-do-pt-a-prefeitura-de-sao-paulo-ganhou-uma-camisa-do-corinthians-do-ex-presidente-do-clube-andres-sanchez-de-camiseta-cinza-1349559703156_956x500Lançado candidato a deputado federal em São Paulo para puxar votos para o partido, o ex-dirigente corinthiano Andrés Sanchez enfrenta diversos problemas com a Justiça. Leiam a reportagem da Veja online:

O processo movido pelo Ministério Público Federal contra quatro cartolas do Corinthians chegou nesta terça-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde será julgado pelo ministro Roberto Barroso. A ação envolve o ex-presidente do clube e atual deputado federal Andrés Sanchez, o atual mandatário Roberto de Andrade, o vice André Negão e o ex-diretor financeiro Raul Corrêa. O quarteto é acusado de crimes contra o patrimônio e apropriação indébita previdenciária por não recolher impostos corretamente.

O processo será julgado no Supremo porque Sanchez possui foro privilegiado por ser deputado. Barroso terá a missão de analisar a queixa de sonegação de 94,1 milhões de reais em impostos, conforme denúncia feita pelo MP no ano passado. O clube não teria quitado impostos referentes aos vencimentos de funcionários, empresas terceirizadas e prestadores de serviço.

Acordo – Na época, os dirigentes acabaram inocentados porque o Corinthians entrou em acordo com a Receita e pagou 15 milhões de reais à vista e parcelou os débitos restantes em 15 anos, com parcelas mensais de aproximadamente 450 mil reais. Ainda assim, Sanchez e os outros cartolas responderão penalmente pelas acusações. Em caso de condenação, há o risco de até dois anos de detenção, além de multa.

Andrés Sanchez é muito amigo de Lula e, juntos, conseguiram a engenharia financeira que fez com que a Odebrecht levantasse o novo estádio do Corinthians. Dessa relação, agora todos estão sendo investigados por motivos diferentes.

Mais Lidas

To Top