Notícias

Dilma anuncia PAC 3 e diz que concluirá obras ‘se tiver segundo mandato’

PACs 1 e 2 não serão concluídos até o final do mandato; obras com entrega prevista para 2010 já ficaram para 2016

6248-3

Matéria do jornal O Globo:

SÃO JOSE DO RIO PRETO – A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira que a fase três do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) deve ser lançada em agosto, a dois meses da eleição. E disse ainda que concluirá as obras “se tiver segundo mandato”.

Em visita a São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, Dilma disse, em entrevista às emissoras de rádio locais, que a obra do contorno ferroviário da cidade poderia ser incluída no PAC. Questionada quando o programa será lançado, respondeu:

– Lá por agosto, eu acredito – disse.

A presidente não forneceu detalhes sobre outros projetos que serão incluídos da carteira do PAC 3. Perguntada sobre a possibilidade de terminar a obra do contorno ferroviário em um eventual segundo mandato, a presidente brincou com o radialista:

– Se eu tiver segundo mandato, se você votar em mim… eu concluo.

O PAC 2 foi lançado em março de 2010 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dilma, na época ministra da Casa Civil e pré-candidata a presidente, participou da cerimônia, que foi vista como um ato político por sua candidatura. Durante o governo Lula, Dilma foi chamada por ele de “mãe do PAC”.

Dilma está na cidade para entregar 2.508 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida.

(grifos nossos)

Comentário

Antes de prometer mais um PAC, Dilma poderia se encarregar de concluir as obras do PAC 1 e do PAC 2 que ainda estão pendentes – apesar de o governo afirmar que já concluiu mais de 80%. Na área de transportes, por exemplo, apenas 1% das obras previstas foram entregues. Em saneamento, a maioria das obras estão paradas.

Mais Lidas

To Top