Notícias

Dilma chamou Lula de sabotador; Lula chamou Dilma de incompetente

Dilma Rousseff, Michel Temer e Lula

Segundo revista, teria sido ele o principal responsável por o PMDB ter ganhado mais espaço dentro do governo.

O desentendimento ocorreu no primeiro trimestre. Ou seja, quase um ano após, de acordo com a Veja, Dilma ter ameaçado Lula e evitado que ele saísse candidato em 2014. Segundo a revista Época, ambos já não se falavam por 2 meses quando se encontraram em 11 de março. Quem estava do lado de fora da reunião ouviu gritos e murros na mesa. Dilma reclamou das sabotagens de Lula: “Você atrapalha o meu governo com os seus vazamentos!” Lula retrucou sem meias palavras: “Você é incompetente!”

Começava ali a fase mais aguda da crise entre ambos, só amenizada em outra dura reunião, quando Lula teria feito Dilma se aproximar das lágrimas. Seria ele o responsável por dar mais espaço ao PMDB e tirar Mercadante da Casa Civil. Em outras palavras: Dilma perdeu. E o ex-presidente já tem no tabuleiro as peças que precisa para articular-se até ter chance de vencer em 2018.

Azar da oposição que acredita poder dar a Lula todo o tempo do mundo para se recuperar. Ele não governou o país por 8 anos – com direito a eleger um poste como sucessora – sob obra do acaso.

Foto: Valter Campanato/ABr - Agência Brasil

Leia também | Em Brasília, preço do litro de gasolina deve chegar a R$ 4,05 no fim de semana

Mais Lidas

To Top