Notícias

Dilma troca nomes e se confunde em cerimônia

Aparentando estar exausta, Presidente participou de cerimônia do “Minha Casa Minha Vida”

dilma_tchauzinho

Foto: Fabio Motta/Estadão

A Presidente Dilma Rousseff, que vem passando pelo período mais turbulento de seus anos à frente do governo federal, se confundiu por diversas vezes hoje em cerimônia pública. Leiam os relatos no site Estadao.com:

A presidente Dilma Rousseff cometeu alguns tropeços ao discursar durante entrega de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, na zona oeste do Rio, nesta terça-feira, 12. Logo no início do discurso, ela chamou o ministro interino de Esportes, Ricardo Leyser, de “ministro dos Transportes”. Ao tentar consertar, disse que tinha “promovido” Leyser e em seguida corrigiu. “Promover? Não, não precisa promover porque o Esporte é muito importante e vamos ter a melhor de todas as Olimpíadas”, disse a presidente.

Logo depois, ao citar que muitos beneficiados com a casa nova pagavam entre R$ 300 e R$ 400 de aluguel, a presidente se confundiu. “Muitos pagavam 300 mil a 400 mil (reais). Agora vocês vão pagar prestação muito menor”, disse Dilma, provocando burburinho na plateia formada por famílias que foram receber as chaves.

A presidente também trocou o nome do condomínio Vivenda das Gaivotas e chamou o local de Recanto das Gaivotas.

A presidente tem evitado aparições públicas que possam ser antecipadas devido à série de panelaços que têm ocorrido nessas ocasiões.

O Palácio do Planalto publicou no YouTube apenas um trecho do discurso, com vários cortes para retirar as partes confusas:

To Top