Notícias

Em meio à crise, Dilma autoriza férias de responsável pelo Bolsa Família

Presidente autorizou viagem de ministra após tumulto causado por mudanças no cronograma de repasses do Bosa Família

Informação do site de Veja:

Em meio à crise envolvendo o principal programa social do governo, a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, resolveu tirar férias. A última agenda da ministra que responde pelo Bolsa Família foi no dia 24 e, de acordo com o Diário Oficial da União, ela só retornará ao trabalho depois do feriado de Corpus Christi, na próxima segunda-feira.

A autorização para a saída de Tereza Campello foi assinada pela presidente Dilma Rousseff no último dia 21 e publicada no Diário Oficial no dia seguinte, quando a confusão já estava instalada. Segundo o registro oficial, o motivo do afastamento é “a utilização de férias”.

Tereza Campello se manifestou sobre o caso no dia 20, durante o programa de rádio Bom Dia Ministro, da Presidência da República: “Desestabilizar o Bolsa Família não acredito que possa interessar a ninguém, acho lamentável o que aconteceu e o principal prejudicado foi a população. Esse assunto agora está nas mãos da Polícia Federal. Eu acho que o que a população pode fazer agora é entrar em suas redes sociais alertando que o Bolsa Família continua forme e forte, e o calendário está mantido”.

Leia a íntegra aqui.

De acordo com o colunista Ilimar Franco, de O Globo, a ministra Tereza Campello está na Disney com a filha adolescente.

No parque do Mickey e do Pateta

Pegou mal no governo as férias da ministra Tereza Campello (Desenvolvimento Social) no olho do furacão dos problemas do Bolsa Família. Ela foi levar a filha adolescente para conhecer e brincar na Disney, em Orlando, nos EUA.

Notícias Recentes

To Top