Notícias

Em Washington, Lula zomba do relatório da PF sobre mensalão

Do Jornal Folha de São Paulo

O ex-presidente Lula desprezou ontem o impacto do novo relatório da Polícia Federal que aponta o uso de dinheiro público no mensalão.
Ele afirmou que, se o documento for incorporado aos autos pelo STF (Supremo Tribunal Federal), o processo “só vai ser julgado em 2050”.
O relatório não faz parte da ação penal do mensalão, em tramitação no STF (Supremo Tribunal Federal), mas traz novidades em relação a pontos-chaves da investigação.
O documento, revelado pela revista “Época”, confirma o uso de recursos públicos na “montagem de redes de influência” do governo.
Afirma que dinheiro do fundo Visanet, do Banco do Brasil, abasteceu contas do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, acusado de operar o mensalão.
O relatório traz ainda a informação de que Freud Godoy, ex-assessor de Lula, afirmou em depoimento que Valério bancou despesas com segurança de sua campanha presidencial em 2002.

Comentário

Ainda na entrevista, Lula afirmou que não “teve chance de dar uma olhada” no relatório e nem pretende. Entendemos, pra que entrar em detalhes quando o principal ele já sabe, não é?

Mais Lidas

To Top