Notícias

Época: surge o primeiro indício de conta do PT no exterior

Segundo a revista, investigação da Polícia Federal chegou até mesmo ao número da conta: 01-00685-000.

Lula - BBC - AP

Mais uma bomba no colo do governo e, especialmente, do PT. A seguir, trecho da reportagem de Thiago Bronzatto e Filipe Coutinho, na revista Época:

“Em setembro de 2012, o publicitário mineiro Marcos Valério, condenado a 37 anos de prisão, deu um depoimento ao Ministério Público Federal. Na ocasião, falou de contas no exterior destinadas a saldar dívidas da campanha eleitoral de Luiz Inácio Lula da Silva em 2002. Referiu-se a uma conta específica, no banco francês Crédit Lyonnais, atual Crédit Agricole, que, segundo Marcos Valério, movimentou R$ 7 milhões. Ainda de acordo com Marcos Valério, a história de tal conta envolvia o próprio Lula, o ex-ministro Antonio Palocci e o português Miguel Horta e Costa, ex-presidente da empresa Portugal Telecom. Em investigação conjunta com autoridades internacionais, a Polícia Federal brasileira descobriu que essa conta efetivamente existe. Seu número é 01-00685-000. Confirmadas as suspeitas, seria a primeira conta descoberta no exterior a servir campanhas do PT.” (grifo nosso)

O cerco se fecha. E é fundamental ressaltar que os tempos de contas secretissimas na Suíça já faz parte do passado, ainda que alguns filmes insistam em manter esse mito quase romântico.

Bobagem.

Há anos, a Suíça já mantém um sistema bancário totalmente fiscalizado e monitorado, sem qualquer anonimato, cujos dados podem ser requeridos pelas autoridades – com a obrigatoriedade de fornecimento pelos bancos.

Notícias Recentes

To Top