Notícias

Estudante é atingido por pedrada de blackbloc: “foi um gordo de barba”

Registre-se o caso para quando falarem em “manifestação pacífica”.

Em tempos de guerra de informação e disputas de narrativa, é bom ressaltar fatos como este. Em meio a uma manifestação na Rua Maria Antonia, Blackblocs entraram em confronto com a PM e começaram a queimar lixeiras. Com isso, houve discussão entre eles e também alguns estudantes da Universidade Mackenzie, que fica exatamente ali.

Durante a troca de insultos, por assim dizer, um militante de esquerda atirou uma pedra que feriu o estudante Eduardo Magnoni. A seguir, parte de seu relato:

“Foi um homem gordo, de barba. Ele não estava mascarado (…) cortou meu maxilar e acho que quebrou meu nariz. Talvez terei que operar (…) assim que sair do hospital, farei um boletim de ocorrência.” (grifos nossos)

Em primeiro lugar, talvez seja difícil achar quem foi só com essa descrição. Além de ser genérica, digamos que não seja um tipo físico raro nesse tipo de manifestação.

Mas, para além disso, é fundamental registrar esse tipo de fato para quando vierem com a conversa de que as manifestações são pacíficas.

Notícias Recentes

To Top