Notícias

Ex-deputado preso afirma que Lula indicou lobista do Petrolão

Pedro Corrêa prestou depoimento a alguns deputados da CPI que foram a Curitiba

Luiz Inácio Lula da SilvaLeiam trecho da reportagem do Jornal Nacional sobre os depoimentos do dia de hoje para a CPI do Petrolão:

A CPI  também ouviu três ex-parlamentares presos no mês passado e indiciados nesta segunda-feira (11) pela Polícia Federal. Luiz Argôlo, afastado do Solidariedade, Pedro Corrêa, que era do PP, e André Vargas, que era do PT e está sem partido, são suspeitos de receber propina.

André Vargas não respondeu a quase nenhuma pergunta e disse que as injustiças se corrigem com tempo, paciência e silêncio. Luiz Argôlo estava com um terço nas mãos e negou envolvimento no esquema da Petrobras.

O ex-deputado Pedro Corrêa falou sobre a nomeação do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa.

Pedro Corrêa: O presidente Lula depois de achar que o Paulo deveria ser diretor de Abastecimento disse, então, que ele ficaria na cota de autoridades que poderiam ter a chancela do Partido Progressista.
CPI: Lula disse isso?
Pedro Corrêa: Não disse a mim, disse ao líder do partido que era o deputado Janene.

É a segunda vez nesta semana que o conhecimento dos chefes do executivo quanto ao Petrolão ganha  destaque em depoimentos de investigados. Nesta segunda-feira, Youssef repetiu à CPI do Petrolão que o governo Dilma, através de seus ministros mais próximos, conhecia e dava aval aos indicados do esquema.

Notícias Recentes

To Top