Notícias

Fernando Haddad é vaiado mais uma vez

É cedo, muito cedo para saber qual será o desempenho de Fernando Haddad nas eleições municipais do próximo ano. O que se sabe até agora é que, toda vez que esboça uma aparição pública, o candidato escolhido no “dedaço” é vaiado. Desta vez foi durante a celebração natalina dos catadores de lixo de São Paulo. Leiam o que informa a Folha.com:

O ministro Fernando Haddad (Educação), pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, foi vaiado nesta quinta-feira durante evento com a presença da presidente Dilma Rousseff na capital paulista.

Eles participam da celebração de Natal com catadores de lixo e moradores de rua.

O evento acontece na quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo, tradicionalmente ligado ao PT.

Durante oito anos de seu mandato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da celebração dos catadores. Neste ano, ele não pode comparecer por conta do tratamento contra o câncer na laringe. O último ciclo de quimioterapia foi finalizado no sábado passado.

Lula é o principal cabo eleitoral de Haddad na disputa pela prefeitura. Pesquisa Datafolha divulgada no começo do mês mostra que o ministro petista oscila entre 3% e 4% das intenções de voto. Isso o coloca em sexto ou sétimo lugar na disputa, dependendo do cenário testado pelo instituto.

Íntegra aqui.

Comentário:

Pra quem acha que isso foi manobra do PSDB paulista, no dia 14 de setembro, Fernando Haddad também foi vaiado dentro da USP, por grupos ligados ao PSOL e PSTU. Em março deste ano, alunos da Universidade Federal de Pernambuco receberam o ministro com vaias. Já em outubro, estudantes de todo o país – motivados por novos vazamentos do ENEM –  protestaram contra Haddad.

To Top