Notícias

Filho de Lula recebeu R$ 500 mil do Corinthians sem trabalhar

Valores foram repassados enquanto arena de Itaquera era construída; diretor de futebol americano do clube desmente versão de “consultoria” na área

a1.jpeg

O filho mais novo de Lula, Luís Claudio Lula da Silva, ainda nem explicou o “caso Wikipédia” e já está envolvido em novo escândalo. Agora, descobriu-se que ele recebeu R$ 500 mil do Corinthians entre 2011 e 2013 – período em que era construído o estádio do clube pela Odebrecht com financiamento do BNDES e Caixa. Ninguém no Corinthians, além do deputado federal petista Andrés Sanchez, consegue se lembrar do serviço prestado pelo caçula do ex-presidente para justificar o pagamento de meio milhão à empresa dele.

Sanchez afirmou que Luís Cláudio teria sido contratado para “montar o time de futebol americano e tentar captar recursos” para o Corinthians, mas foi desmentido pelo diretor da área na mesma matéria. Outras nove pessoas ouvidas pelo jornal afirmaram não se lembrar do serviço prestado por ele. O filho de Lula já havia trabalhado no Corinthians como auxiliar de preparador físico por alguns meses entre 2009 e 2010.

Dessa vez vai ser difícil encontrar uma explicação na internet.

Mais Lidas

To Top