Notícias

Governo anunciou em jornais inexistentes no ABC Paulista

No endereço do parque gráfico existe apenas um sobrado residencial. Foram pagos R$364,6 mil.

dilmarousseff

Segundo a Folha de São Paulo, uma auditoria da Secretaria de Controle Interno da Presidência confirma indícios que a Presidência pagou R$364,6 mil a cinco jornais inexistentes. Segundo os auditores, os jornais do grupo Laujar de Comunicação S/A “resumem-se a quatro páginas cada um”, nos quais as “informações e imagens” são “cópias de reportagens de sites de notícias sem atribuição [de] créditos”, aspectos que seriam “indícios de fraude”.

A sede do grupo é um “sobrado residencial” e a vizinhança desconhecia a existência de um parque gráfico no local. Além disso, das bancas de jornais contatadas ou visitadas, apenas uma tinha recebido os periódicos para venda – que fora indicada pelo dono da Laujar.

To Top