Notícias

Governo pede, e Twiter retira do ar ‘fake’ do Blog do Planalto

Perfil de humor foi censurado após fazer comentários sobre leilão do Pré-Sal

dilma-bolada

Matéria do portal G1:

O Palácio do Planalto solicitou ao Twitter a retirada do ar de um perfil falso do Blog do Planalto que publicou uma série de notícias falsas sobre o leilão do Campo de Libra.

Quem percebeu a imitação foram os responsáveis pelo perfil oficial, que comunicaram a empresa por volta de 12h30. A empresa atendeu ao pedido do governo.

O responsável pela conta falsa publicou uma série de comentários sobre o leilão, que aconteceu na tarde desta segunda-feira.

“Não toleramos vândalos espanhóis, nem franceses no Leilão de Libra e por isso só os chineses estão no páreo. Negócio da China”, escreveu a cópia em uma das mensagens.

Para conseguir copiar o perfil original, o autor criou a conta @biogplanalto, utilizando o “i” maiúsculo para parecer uma letra “l” minúscula. As imagens de fundo eram cópias da original.

O perfil @blogplanalto original é usado pelo Palácio do Planalto para divulgar informações oficiais do governo.

“O Blog do Planalto traz para você o cotidiano da Presidência da República, com informações sobre a agenda, eventos e atos da presidenta e seus assessores”, diz a descrição do perfil no microblog.

Comentário

Vocês sabem quem mais utilizou o recusro do “i” maiúsculo no lugar do “l” para imitar um perfil oficial? Sim, ele mesmo, o Jeferson “Dilma Bolada” Monteiro (foto acima). Este governo só gosta de ‘fakes’ de humor se forem a favor.

 

Notícias Recentes

To Top