Notícias

Haddad quer feriado nos seis dias de jogos da Copa em SP

Sem obras de mobilidade urbana, prefeitura teme o trânsito até mesmo no dia do “clássico” Coreia do Sul x Bélgica

Fernando Haddad visita as obras do Itaquerão

Matéria do portal Exame.com:

São Paulo – O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), encaminhou nesta quinta-feira, 24, à Câmara Municipal, um projeto de lei que declara feriado na capital paulista nos seis dias de jogos da Copa do Mundo em São Paulo. O Itaquerão, na zona leste, terá partidas nos dias 12, 19, 23 e 26 de junho e em 1º e 9 de julho. A proposta de Haddad ainda libera a venda de bebida alcoólica no estádio durante a Copa – prevista no acordo com a Fifa.

Haddad argumenta que os feriados são necessários para evitar os congestionamentos e a superlotação no transporte público. A Prefeitura também pode adotar um corredor exclusivo para ônibus rumo ao Itaquerão, nos dias de jogos, segundo o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto. “Se tiver necessidade, não temos dificuldade nenhuma em montar uma operação especial para fazer um corredor exclusivo.”

O plano, se colocado em prática, seria adotado na Radial Leste – a Marginal do Tietê e a Avenida Jacu-Pêssego serão usadas por quem for de carro para o Itaquerão. Mas “a primeira recomendação” para quem vai aos eventos, disse Tatto, é usar metrô ou a CPTM. A empresa terá um Expresso Copa saindo da Estação da Luz, no centro, na Linha 11-Coral.

(grifos nossos)

Comentário

Durante a primeira fase, o único jogo do Brasil no Itaquerão será o da abertura, no dia 12 de junho. Ao pretender decretar feriado também os dias de jogos como Coreia do Sul x Bélgica (dia 26/06), a prefeitura de S. Paulo evidencia a falta das obras de mobilidade urbana que ficaram no papel.

Mais Lidas

To Top