Notícias

Instituto Lula poderá ser investigado pela Polícia Federal

Além da suspeita de tráfico internacional de influência, agora pesa sobre o ex-presidente uma investigação por doações de empreiteira envolvida no Petrolão

Lula_JoseDirceu_JoaoPauloCunhaO nome do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva não para de ser relacionado a escândalos. Se o constrangimento  pela investigação por um suposto tráfico internacional de influência já era enorme, as coisas agora se agravam com as revelações de pagamentos de empreiteira do Petrolão ao ex-presidente. Leiam trechos da reportagem da Veja Online:

Depois da confirmação de que o Instituto Lula e o LILS Palestras Eventos e Publicidade, ambas ligadas ao ex-presidente petista, receberam, entre 2011 e 2013, 4,53 milhões de reais da empreiteira Camargo Corrêa, a Polícia Federal estuda abrir um inquérito específico para investigar a legalidade dos repasses da gigante da construção, um dos alvos da Operação Lava Jato, e o instituto criado pelo ex-presidente depois de deixar o Palácio do Planalto.

Laudo da Polícia Federal registra que a Camargo, empreiteira cujos dirigentes confessaram, em delação premiada, terem desembolsado 110 milhões de reais em propina para duas diretorias da Petrobras, pagou três parcelas de 1 milhão de reais cada ao Instituto Lula entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013 e mais 1,527 milhão de reais para a LILS Palestras Eventos e Publicidade entre setembro de 2011 e julho de 2013. O Intituto Lula nega irregularidades nos repasses e diz que o dinheiro foi doado para o “desenvolvimento de atividades institucionais”.

To Top