Notícias

Irmão de André Vargas ganha cargo em gabinete de petista na Câmara Federal

Loester Vargas Ilário foi nomeado para o gabinete de Toninho Wandscheer (PT/PR) um dia antes de ver seus irmãos irem para a cadeia

andre vargasLoester Vargas não foi preso como seus irmãos, mas está sendo investigado. Leiam a notícia publicada em “O Tempo”:

Loester Vargas Ilário foi nomeado como secretário parlamentar, cargo de indicação política, para o gabinete do petista Toninho Wandscheer (PR). O salário pode chegar a R$ 9.440, valor que leva em consideração gratificações.

A Folha de S.Paulo mostrou em no ano passado que Loester é investigado na Justiça por suspeita de fraude nas doações de campanha de André Vargas para a Câmara, no pleito de 2006.

Ele era tesoureiro e assinou as prestações de contas do irmão. Loester afirmou que ocupou o cargo apenas “formalmente, não tendo exercido tal encargo de fato” e que assinou o material sem ler. Pelo Código Eleitoral, o tesoureiro e o candidato são responsáveis “pela veracidade das informações financeiras e contábeis de sua campanha”.

O outro irmão de André Vargas, León Vargas, ficou preso temporariamente e está novamente livre desde ontem. Ligamos para o gabinete de Toninho Wandscheer para saber se o irmão de André Vargas estava trabalhando hoje mas não fomos atendidos.

Notícias Recentes

To Top