Notícias

Jean Wyllys e o futebol: dois momentos dialéticos

tweet jeanwyllys futebol

Este acima é o ex-BBB e deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), ativista, defensor de leis específicas para minorias e ídolo da extrema-esquerda nacional falando sobre futebol em 2012.

Este abaixo é o relato do mesmíssimo Jean Wyllys no UOL em 25 de junho de 2014, onde foi convidado a comentar sobre a Copa do Mundo 2014, sempre mostrando que o PSOL pode ser “oposição’ o quanto for, sempre vai baixar a cabeça para o que o PT faz na hora H:

Paixão por Copa do Mundo veio no México 86 para Jean Wyllys

O pênalti perdido por Zico  contra os franceses, o gol de mão de Maradona em cima da Inglaterra e a consagração final do craque argentino na competição foram alguns dos fatos que marcaram a Copa do Mundo de 86 no México na memória do Deputado Federal Jean Wyllys.

“Foi inesquecível. Não tinha televisão em minha casa e havia poucos televisores no bairro. Todo mundo se reunia na casa de um vizinho nos dias dos jogos do Brasil. Eu era uma criança e via aquilo como uma festa. Como era também época das festas juninas, tudo se misturava”, lembrou Jean.

Dentro das quatro linhas, Jean recorda dos jogos difíceis e de muita tensão em cima da seleção brasileira. ” O time saiu meio desacreditado e pressionado daqui porque já não tinha aquele futebol arte da Copa da Espanha, quatro anos antes. Me lembro de todo mundo tenso e das jogadas de Socrátes”,observou.

Com 12 anos na época, Jean lembra de alguns lances dentro de campo. Lembro dos gols do Brasil e, lógico, das jogadas mais marcantes, mas a maior lembrança é da festa nas ruas do meu bairro, em Alagoinhas, interior da Bahia. “Todas [as ruas] batidas e sem esgotamento sanitário, mas elas estavam enfeitadas com bandeirolas verde-e-amarela. Foi a primeira vez que me dei conta de que existia uma Copa do Mundo” admitiu Jean, que entregou ter uma outra seleção para torcer caso o Brasil não chegue a final. “Torço para o Brasil conquistar o título, mas se não chegar a minha torcida vai para a Argentina. Os argentinos são nossos hermanos!”

A Copa da Minha Vida
  • Jean Wyllys 
  • 40 anos 
  • Copa inesquecível: 1986 México 
  • Jogador favorito: Socrátes 
  • Momento: “As pessoas reunidas em torno de uma televisão e era aquela alegria a cada gol.

Não é, assim, “dialético” o rapaz? Afinal, é um politico diferente dos outros, não é desses que defende qualquer coisa num momento e outra noutro apenas para agradar sua platéia.

Notícias Recentes

To Top