Notícias

Justiça nega habeas corpus preventivo a José Dirceu

O mensaleiro condenado pretendia garantir-se contra eventual ordem de prisão preventiva na Lava Jato. Mas o judiciário não acatou o pedido.

dirceusolto

José Dirceu, que já presidiu o partido e foi o ministro mais poderoso do governo Lula, recentemente condenado e preso pelo Mensalão, teve agora negado pedido de habeas corpus preventivo. Segue trecho de reportagem do G1, voltamos em seguida:

“A Justiça Federal negou nesta sexta-feira (3) o pedido de habeas corpus preventivo pedido no dia anterior pela defesa do ex-ministro José Dirceu, para tentar evitar uma possível prisão dele na Operação Lava Jato. A informação é do Tribunal Regional da 4ª Região (TRF4), com sede em Porto Alegre. O pedido de habeas corpus foi feito após o empresário Milton Pascowitch, preso durante a Lava Jato, dizer que o ex-chefe da Casa Civil recebeu propina por contratos com a Petrobras.” (grifos nossos)

A situação é a um só tempo trágica e curiosa. José Dirceu não está em plena liberdade, vez que ainda é um condenado em regime aberto. Para piorar, teve habeas corpus negado pela justiça.

Um dos maiores líderes do partido do governo, que já está cumprindo pena, não obteve garantia da justiça para que não sofra prisão preventiva. O Brasil chegou a esse ponto.

Mais Lidas

To Top