Notícias

Khadafi tinha arsenal de armas brasileiras

O repórter da BBC Wyre Davies visitou uma fábrica de alimentos enlatados nos arredores de Trípoli, na Líbia, e descobriu que ela estava sendo usada também como um depósito de armas. A maior parte do armamento é de origem russa, mas o jornalista também encontrou centenas de pistolas brasileiras.
Para os rebeldes, esse é um exemplo do tipo de tática de Muamar Khadafi. O coronel usava locais civis para abrigar armas e artilharia pesada, o que dificultava o trabalho da aliança militar Otan, que tinha como missão bombardear os estoques do antigo regime.
O temor do novo governo agora é que pessoas em diversas partes do país encontrem por acaso depósitos como este. Nesta fábrica, a maior parte das armas já foi saqueada, e sobraram poucas peças. Os insurgentes estão fazendo um apelo para que aqueles que se apropriaram de armamentos devolvam tudo que foi encontrado. (Grifos nossos)

 
ATUALIZAÇÃO (16:48): Agradecemos a leitora byMel por nos enviar o link para o vídeo acima.
 

Link da notícia aqui.

Comentário:

Obviamente que o fato da maior parte do arsenal encontrado nos depósitos do ditador líbio ser de origem russa, e centenas de pistolas serem de fabricação brasileira, não tem nada a ver com o alinhamento político-ideológico dos dois países com o regime de Khadafi. E não se fala mais nisso.

O que ocorreu na Líbia foi só "briga de torcida"

 

To Top