Notícias

Lacrou? Vejam a “solução” de Luciana Genro pro impeachment de Dilma

25.07.2007 - Deputada Luciana Genro lendo o jornal O Globo. Foto: Marcello Casal JR/ABr

A pessoa sai do PT, mas o PT não sai da pessoa.

Luciana Genro era do PT (partido no qual ainda está seu pai, Tarso Genro). Ela saiu e foi para o PSOL, que é chamado por muitos de “linha auxiliar”. Durante as eleições, vários militantes de esquerda (e muitos deles petistas) chamavam-na de “Lu Lacradora”, pois seria a defensora dos ideais da esquerda.

Ok.

Agora, porém, está sofrendo algumas hostilidades dos mesmos que a consideravam RAINHA DO LACRE. Isso porque Luciana Genro apareceu com uma solução um tanto atípica – para dizer o mínimo e ser simpático – acerca do impeachment de Dilma Rousseff.

Ela é contra. Mas ao mesmo tempo é favorável a novas eleições em 2016. Sim, sabemos, é tecnicamente impossível realizar eleições presidenciais no ano que vem (nem mesmo o processo de cassação pelo TSE correria tão rapidamente). Mas a esquerda é assim: defende soluções impossíveis.

Acompanhem o raciocínio:

Ou seja: o impeachment, figura constitucional e legítima, é considerado golpe por ela, que apresenta como solução justamente uma medida alheia à lei e à Constituição Federal.

Luciana Genro - Impeachment - Dilma Rousseff

É aquilo: a pessoa sai do PT, mas o PT nunca sai da pessoa.

Mais Lidas

To Top