Notícias

Lula e Cristina teriam fechado acordo superfaturado de venda de aviões

Compra de aviões teria ocorrido em 2009 e agora é alvo de investigação do FBI

Luiz Inácio Lula da SilvaO site “O Antagonista” começou nesta noite a dar pistas de mais um escândalo internacional envolvendo Luis Inácio Lula da Silva. Leiam trecho do post “O BNDES na Argentina: “É um acordo entre Lula e Cristina:

Em 2009, o governo argentino fechou a compra de 20 aviões E-190 da Embraer pela Austral, subsidiária da companhia Aerolíneas Argentinas, por mais de 700 milhões de dólares. O BNDES financiou 85% do negócio.

Como mostrará o BRIO amanhã, antes de o contrato ser assinado, funcionários do governo argentino constataram que havia sobrepreço. Representantes dos pilotos chegaram a procurar o então ministro do Planejamento, para mostrar que havia problemas nas planilhas. Ouviram a seguinte frase como resposta: “É um acordo entre Lula e Cristina”.

O intermediário entre Aerolíneas Argentinas, BNDES e Embraer foi Manuel Vásquez, um personagem do kirchnerismo que agiu como “facilitador informal”. Depois que o contrato foi assinado, uma testemunha contou que, entre goles de champagne Pommery, a bordo de um jatinho, Vásquez exultava: “Acabamos de fechar o negócio de nossas vidas”.

Mais informações serão dadas amanhã ao longo do dia. Repercutiremos as reportagens por aqui. Lula está sendo investigado por suposto tráfico internacional de influência, vale lembrar.

Mais Lidas

To Top