Notícias

Maioria do TSE decide pela reabertura do processo contra contas eleitorais de Dilma

Houve pedido de vistas por Luciana Lossio, juíza indicada ao tribunal e que foi advogada da campanha de Dilma em 2010, e o procedimento atrasará cerca de uma semana.

Wenderson Araujo/AFP

Wenderson Araujo/AFP

Será reaberto processo contra a campanha de Dilma Rousseff no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A decisão é da própria corte. Segue trecho da reportagem de Márcio Falcão, na Folha, já voltamos:

“A maioria dos ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) votou na noite desta terça-feira (25) pela reabertura de uma das ações propostas pela oposição que pede a cassação dos mandatos da presidente Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer. O julgamento, no entanto, voltou a ser suspenso após a ministra Luciana Lóssio apresentar um pedido de vista para ter mais tempo para analisar o caso. Se este cenário for mantido até o final do julgamento, o processo vai voltar a tramitar no tribunal e Dilma e Temer terão que apresentar defesa.”

Luciana Lóssio, ministra que pediu vistas, foi advogada da campanha de Dilma em 2010.

Se houver condenação, a Presidente da República pode ser cassada e, nesse caso, haveria outra eleição ou mesmo o tribunal poderia dar posse ao segundo colocado (há precedente).

Notícias Recentes

To Top