Notícias

Microcefalia: greve de agentes no Nordeste agrava ainda mais a epidemia

A doença gravíssima, que aflige muitos recém-nascidos no país, é causada por vírus transmitido pelo mesmo mosquito da dengue.

O Brasil passa atualmente por uma terrível epidemia de microcefalia, doença grave e sem cura que afeta recém-nascidos e provoca sério atraso mental, prejudica o desenvolvimento da fala e motor, além do desenvolvimento do resto do corpo, e pode ainda causar convulsões. E o governo, infelizmente, não atua de forma positiva nesse quadro.

Primeiro, como faz com quase tudo, tratou de mudar os critérios, “diminuindo” na canetada o número de casos. Para piorar, Dilma profere um pronunciamento desastroso sobre o tema – e, evidentemente, sem ponderar sobre sua própria culpa acerca do surto. E agora descobre-se que o problema foi e é agravado por conta da greve dos agentes de controle de vetores, especialmente no Nordeste.

Aedes Aegypti - Microcefalia

A microcefalia é causada pelo vírus “zika”, transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti, o mesmo da dengue. Ou seja: toda a negligência no combate ao mosquito dengue é agora repercutida nos casos desta doença grave que aterroriza o país.

Mais Lidas

To Top