Notícias

Militantes dormem durante discurso de Dilma

Diante de uma platéia esvaziada, a presidente Dilma Rousseff discursou por meia hora na convenção do PROS, que garantiu apoio à reeleição da petista. Nas primeiras filas, militantes dormiam com a boca aberta.

 

dormir discurso dilma

A TV Estadão publicou um vídeo que mostra o resultado fidelcastriano de um discurso de meia hora da presidente Dilma Rousseff na convenção do PROS, novo partido do sempre polêmico Ciro Gomes. Após o anúncio de que o PROS apoiará a reeleição de Dilma, a presidente engatou um discurso diante de uma platéia diminuta e cada vez mais vazia.

Alguns militantes reagiram como manda a fisiologia.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=K2tOTqMVDwA[/youtube]

Afinal, QUEM NUNCA?

Ann Coulter, em seu livro Demonic: How the Liberal Mob Is Endangering America, explica por que a esquerda americana domina a TV, e a direita domina o rádio. Os discursos técnicos, longas explanações detalhistas e o realismo entre discurso e conseqüência da direita exigem tempo e não cabem na cultura de espetáculo e conclusões mastigadas e rápidas da televisão.

Já o discurso da esquerda é dominado por bordões e explicações fáceis, que ficam agradáveis aos já convertidos com caras e bocas, e rapidamente se muda de canal. Todavia, um longo discurso repetindo palavras que cada vez mais esvaziam seu significado, como “desigualdade”, “distribuição de renda”, “homofobia”, “machismo” e derivados, sem ajuda de uma rápida troca de canais pelo recurso de zapear com o controle remoto, logo se torna enfadonho. Pergunte a qualquer cubano.

Falando nisso, Como não se lembrar do grande Ronald Reagan comentando sobre Fidel Castro?

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=_LIFyD0GR_I[/youtube]

Bom, ao menos dessa vez Dilma Rousseff não foi vaiada, né? Quando está entre os seus, ela ganha bocejos e roncos.

Mais Lidas

To Top