Notícias

Ministro de Dilma ignora incompetência do governo e culpa a Lava Jato pela queda no PIB

Quem soltou a pérola desta vez foi Ricardo Berzoini, ministro da Secretaria de Governo, mas a tática já foi empregada outras vezes. É vergonhoso.

Em meio a uma entrevista repleta de platitudes inócuas e frases de efeito sem sentido prático, o Ministro Ricardo Berzoini, da Secretaria de Governo, insistiu na tese furada – e vergonhosa – de que a Operação Lava Jato teria culpa pela queda do PIB.

Ele tenta tergiversar, mas diz o seguinte: “consultorias que acompanham a economia divulgaram que o impacto da Lava Jato –não estou discutindo a legitimidade do combate à corrupção– alcança 2,5 pontos percentuais do PIB. Tivemos queda nas commodities, seca que dura seis anos e crise política. Aquilo que vivemos hoje é consequência de fatores externos e internos da economia e da política.”

Em seguida, de forma patética, alega que não está tirando a responsabilidade do governo. Ora, claro que está! Aos fatos: o que derrubou o PIB do país foi a incompetência de Dilma, a mesma incompetência que devasta toda a nossa economia. E a Operação Lava Jato não é algo que brotou do chão por milagre ou causas naturais, mas sim a decorrência da corrupção também relacionada ao governo (a este e ao antecessor).

Ricardo Berzoini - Dilma Rousseff

Ou queriam que não investigassem nem prendessem os corruptos? Bom, talvez quisessem.

To Top