Notícias

No Maranhão, boato sobre o Bolsa Família revelou políticos que recebiam o benefício

Vereadores de cidades do interior do estado estão cadastrados no programa

3jan2011---o-eletricista-jose-antonio-beltrao-de-45-anos-da-cidade-satelite-de-riacho-fundo-periferia-do-distrito-federal-apareceu-na-portaria-do-palacio-do-planalto-em-brasilia-com-um-cartaz-1325519510984_750x500

Matéria do jornal O Globo:

SÃO LUÍS, MACEIÓ E FORTALEZA – A investigação sobre a origem da onda de boatos levou a denúncias contra vereadores de pequenos municípios maranhenses que também estão recebendo o Bolsa Família. Em Coroatá, a 247 quilômetros de São Luís, o vereador Juscelino do Carmo Araújo (PT) foi denunciado por receber o benefício mesmo tendo declarado à Justiça Eleitoral possuir patrimônio de R$ 320 mil. O caso foi denunciado na Câmara Municipal pelo vereador Júnior Buhatem (PMDB).

Já em Fortaleza dos Nogueiras, a 661 quilômetros de São Luís, a denúncia também foi em sessão da Câmara, contra o vereador Edimar Dias (PSD).

O prefeito do município, Elimar Nogueira (PR), que fez questão de acompanhar a sessão, disse que tem provas.

— O cidadão está, desde o seu primeiro mandato, recebendo auxílio da Bolsa Família junto com sua esposa? Isso não precisa ser apurado, tenho documentos, fomos à Caixa, e o dinheiro está sendo depositado na conta do vereador — acusou Elimar.

A Polícia Federal, que está investigando os boatos no Maranhão, não quis se pronunciar sobre o assunto.

(…)

(grifos nossos)

Notícias Recentes

To Top