Notícias

O pibinho vergonhoso do Brasil

Foto: Wilson Dias/ABr

Analistas prevêem queda de até 4% no Produto Interno Bruto. O governo Dilma é a maior praga que já assolou este país.

O PIB (Produto Interno Bruto) é uma das formas mais razoáveis para medir a economia de um país (exceto quando está em guerra ou acaba de sair de uma, o que não é o caso do Brasil – embora pareça). Tal índice reúne as informações mais relevantes acerca da atividade econômica e, por isso, vale como “termômetro”.

E, sob Dilma Rousseff, vivemos um verdadeiro inferno econômico (o termo “crise” parece bonzinho até demais, diante do quadro).

Foto: Wilson Dias/ABr

Dilma | Foto: Wilson Dias/ABr

Depois de mais resultados negativos, especialistas já consideram uma queda de 4% no PIB. É a economia do país se deteriorando a olhos vistos, é o resultado da queda de produção, do desemprego, da queda no consumo, do aumento das dívidas e da volta de milhões para a pobreza e para a miséria (muitos, aliás, só “saíram” disso por manobras estatísticas, mas agora nem isso mais o governo consegue).

Por essas e outras, é mais do que fundamental que Dilma Rousseff saia o quanto antes da Presidência da República. Não é mais algo apenas político-partidário ou restrito a meandros judiciais. É questão de sobrevivência nacional, mesmo.

To Top