Notícias

O próprio perito diz que laudo não inocentou Dilma das pedaladas

Portanto, a defesa de Dilma simplesmente mente descaradamente no julgamento do impeachment.

Não resta mais nada ao PT ao não ser viver das mentiras que repete até para si mesmo. No caso mais recente, e amplamente reverberado pela imprensa – com o perdão da redundância – esquerdista, espalhou-se que um laudo pericial pedido pela própria defesa de Dilma não encontrou “ação” da petista que a ligasse às pedaladas fiscais.

Ora… Se as pedaladas eram o atraso no pagamento do que o governo devia aos bancos públicos, não se trata de ação, mas omissão. E o laudo não se posicionou quanto à questão. Quem garante isso é um dos próprios peritos responsáveis pelo documento.

Leiam o que disse à Folha:

A perícia não isenta ninguém de responsabilidade. Não encontrou indício ou evidência de que ela (Dilma) tenha participado ou contribuído para os atrasos (de repasse do Plano Safra), mas não tem como averiguar se houve algum tipo de omissão, isso fica a cargo dos senadores.

Mas nem seria esse o caso, uma vez que ações de Dilma foram observadas nos decretos assinados sem autorização do Congresso, que por si só configuram o crime de responsabilidade tão renegado pelo petismo.

Dilma já era. Lula já era. O PT já era. Mas é preciso passar a limpo todas as mentiras. Para que o Brasil não corra o risco de que, no futuro, eles ou crias deles renasçam das cinzas.

Notícias Recentes

To Top