Notícias

Orlando Silva entregará renúncia hoje à tarde

Os portais já noticiam a saída de Orlando Silva do Ministério do Esporte. Silva é acusado de comandar um esquema de desvio de recursos públicos para os cofres do PCdoB. A denúncia foi feita à revista “Veja” pelo policial militar João Dias Ferreira.

Abaixo a informação da Folha de São Paulo:

Integrante do PC do B afirmou que o ministro Orlando Silva (Esporte) vai entregar o cargo nesta quarta-feira (26) à presidente Dilma Roussef.

O governo já está buscando nomes para substituí-lo na pasta. Os cotados para a vaga são os deputados Aldo Rebelo (PC do B-SP) e Luciana Santos (PC do B-PE).

O ministro já está no Palácio do Planalto. A situação de Orlando se agravou ontem (25), data em que o STF (Supremo Tribunal Federal) iniciou, de fato, as investigações de um suposto envolvimento do ministro na pasta.

Há dois critérios vistos como ideais no governo para orientar a nova nomeação: ter perfil para jogar duro com Fifa e CBF, como deseja Dilma; e ser capaz de desmobilizar as irregularidades no Esporte, mesmo que isso implique demitir correligionários.

Íntegra aqui.

Comentário:

Acesse o nosso arquivo e obtenha todas as informações sobre mais este escândalo do governo Dilma.

Mais Lidas

To Top