Notícias

Petista rouba lugar na fila e toma vacina gratuita

Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo, desrespeitou norma do Ministério da Saúde e tomou vacina pública mesmo sem fazer parte do público-alvo

Dilma Luiz Marinho

Inacreditável. Leiam a notícia publicada pelo “Diário do Grande ABC“:

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), desrespeitou fila e norma do Ministério da Saúde para tomar vacina contra gripe Influenza A H1N1 gratuitamente em equipamento público da cidade na terça-feira. Com 56 anos completados ontem, Marinho infringiu estatuto do ministério, que determina esse tipo de vacinação para crianças de 6 meses a 5 anos ou a idosos acima de 60 anos. Estão aptos à medicação também as pessoas que sofrem de doenças crônicas, como hipertensão, diabetes, asma, osteoporose ou esquizofrenia; os profissionais da Saúde, população indígena e gestantes.

O ato ocorreu na UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Santa Terezinha, na companhia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 70 anos, que também se vacinou. A ex-primeira-dama Marisa Letícia, 65, foi outra a tomar o medicamento. O chefe do Executivo nem sequer respeitou a demanda do atendimento e furou a fila para receber procedimento.

Luiz Marinho chegou à prefeitura de São Bernardo do Campo graças à campanha mais cara da história do país na relação gasto por eleitor.

Mais Lidas

To Top