Notícias

Petrobras estaria participando de acordos que melam a Lava Jato

Estatal estaria participando de reuniões com empresas que roubaram dinheiro público

Os acordos de leniência fazem parte da estratégia do governo para tentar evitar as delações premiadas e todos os avanços da Lava Jato. Esses acordos, organizados pela Corregedoria Geral da União, órgão diretamente vinculado à presidência, agora estariam se tornando ainda mais prejudiciais às investigações. Leiam a reportagem de Ana Clara Costa, no site Veja.com:

Nos encontros que vêm sendo orquestrados pela Corregedoria Geral da União (CGU) com as empresas envolvidas no petrolão que desejam firmar acordos de leniência, um convidado inesperado foi aceito à mesa de negociações: a Petrobras. A estatal tem participado de reuniões na sede do órgão e trabalha junto com as partes na costura dos acordos – espécie de delação premiada para pessoas jurídicas – que definirão se as empreiteiras poderão continuar participando de licitações públicas.

Para melhor entender a ameaça representada pelos acordos de leniência à punição dos corruptos e corruptores do Petrolão, leiam duas notas no site “O Antagonista”: “A leniência da Folha de São Paulo” e “Acordos de leniência com a CGU: é preciso evitar que Lula e Dilma se safem“.

dilma_petrobras

Notícias Recentes

To Top