Notícias

PNBL: Se a operadora de banda-larga tiver prejuízo… O Contribuinte Paga!

Seguem trechos de reportagem do Valor Online (que tenta aliviar para o governo, mas para isso os leitores precisariam ser idiotas… oh, wait…):

Governo pode arcar com prejuízo por aumento de velocidade da internet – PORTO ALEGRE – O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse há pouco que o governo federal poderá oferecer uma contrapartida financeira para as operadoras de telefonia que ampliarem a velocidade de acesso a internet para 1 megabit por segundo (Mbps), no Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) (…) De acordo com o ministro, se as empresas comprovarem que tiveram prejuízo com o aumento da velocidade, o governo pagará a diferença, inclusive com recursos do Fundo de Universalização da Telefonia (Fust)…” (grifos nossos)

Comentário
Como é? “O Governo pagará”? Em que mundo vive essa gente? O GOVERNO NÃO PAGA NADA, quem paga somos nós, os contribuintes! Se a empresa tiver prejuízo, nós seremos punidos e onerados, PAGANDO para que eles sempre tenham lucro. É um NEGÓCIO SEM RISCOS! Capitalismo-de-mentirinha entre camaradas! Há uma contrapartida mocoronga dada pelo governo: “se tiverem lucro, devem investir mais”. O que, exatamente, é “investir mais”? A EMPRESA CRESCER, ORA!

Do Governo, dá para detectar a parceria caracu com as empresas (mas a segunda parte do contrato cabe ao contribuinte). Já o jornalista não dá para saber se escreve isso, dessa forma, por burrice ou má-fé.

To Top