Notícias

Procurador que acusa Lula disse que você – sim, você mesmo – foi usado para financiar o PT

Indiretamente, foi o contribuinte quem ajudou a quitar dívidas petistas

O que Lula queria esconder ao tentar obstruir a Justiça comprando o silêncio de Nestor Cerveró? Ivan Cláudio Marx explica na peça acusatória contra o ex-presidente. Seria o empréstimo de R$ 12 milhões concedidos a José Carlos Bumlai, grande amigo do petista. De acordo com o empresário, o dinheiro teve o PT por destino. E qual vantagem o banco recebeu nisso? O próprio procurador da República explica:

“Como se observa, o Banco Schahin financiou o PT e depois foi recompensado por meio da utilização de uma empresa controlada pelo governo do mesmo partido. Ao fim, confundindo-se o público com o privado, foi o cidadão brasileiro quem, por meio de seus impostos, financiou o PT.”

Esse trecho é importante e merece ser repetido: “foi o cidadão brasileiro quem, por meio de seus impostos, financiou o PT“. Em outras palavras, você foi usado para quitar dívidas petistas. O seu imposto foi usado. O resultado do seu trabalho foi usado.

As chances de você estar hoje em dificuldades para pagar as próprias contas são enormes. Quanto a Lula, anda contratando advogados a peso de ouro.

To Top