Notícias

PT faz evento político com preso do Mensalão

João Paulo Cunha, que ainda cumpre pena, é estrela de ato do partido em Osasco

joao Paulo CunhaJoão Paulo Cunha, condenado no Mensalão por crimes cometidos quando era presidente da Câmara, foi a estrela do PT em um evento partidário nessa sexta-feira. Leiam a reportagem publicada em O Tempo com informações da FolhaPress:

Condenado no processo do mensalão e cumprindo pena em regime aberto, o ex-presidente da Câmara dos Deputados João Paulo Cunha (SP) discursou, nesta sexta-feira (5), para militantes petistas num ato realizado na sede do PT de Osasco.

João Paulo fez uma análise de conjuntura e ditou orientações para que seus correligionários vençam a eleição municipal do ano que vem. Ao falar para cerca de 80 pessoas, ele relatou conversa que teve na véspera com o presidente estadual do PT, Emídio de Souza, sobre o tema.

Usando um agasalho do São Paulo F.C., ele chegou à sede do PT de Osasco às 9:40h. Os militantes que o cercavam foram orientados a não tirar fotos nem fazer postagens nas redes sociais.

Condenado por peculato (desvio de dinheiro) e corrupção, João Paulo cumpre pena em regime aberto desde fevereiro. Com isso, pode trabalhar e circular livremente durante o dia, sendo obrigado a se recolher em casa no período da noite. A pena é cumprida em Brasília, onde ele trabalha num escritório de advocacia.

To Top