Notícias

PT teme o próprio fim

Punições pelos crimes do Petrolão podem gerar multas do tamanho do prejuízo causado ao país. Partido não teria como devolver os valores

PTRuiReportagem de Andréia Sadi e Marina Dias publicada pela Folha de São Paulo nesta segunda-feira trazia a informação de que dirigentes petistas confessavam, ainda antes da prisão de Vaccari Neto, que se os desvios apurados pela Lava Jato virarem multas ao partido, eles não terão como pagar. Segue um trecho:

Segundo a Folha apurou, petistas esperam uma multa correspondente ao valor que Pedro Barusco, ex-gerente da Petrobras, revelou em delação premiada serem propinas pagas ao PT e ao próprio João Vaccari.

Ele estimou que o PT tenha recebido entre US$ 150 milhões e US$ 200 milhões entre 2003 e 2013 de propina retirada dos 90 maiores contratos da Petrobras.

O ressarcimento aos cofres públicos do dinheiro desviado, independente de suas consequências para o partido, é uma medida justa. Vale lembrar que os danos causados pelo partido aos fundos de pensão já está sendo sentido nos bolsos de carteiros e funcionários da Petrobras.

To Top