Notícias

Retrospectiva 2013: em setembro, Dilma comprou briga com gigantes da web

E relatos chocantes sobre o trabalho da medicina cubana tomou as manchetes do país.

dilma-19-11-12-1

O mês de setembro continuou com a polêmica do programa Mais Médicos. O relato de um médico cubano asilado em Miami que em 2006 participou de missões na Bolívia é assustador; e outro cubano, que atualmente exerce medicina no Brasil após fugir da ditadura, criticou a conivência do governo Dilma com a exploração dos profissionais de Cuba pelo regime de seu país.

Prolongou-se também a discussão acerca da espionagem dos Estados Unidos ao governo brasileiro. A presidente queria ter o poder de suspender a operação de empresas que cooperassem com esquemas de espionagem internacionais. E, enquanto limitar os trabalhos do Facebook, o salário mínimo caminhava para ter o pior aumento de sua história no plano Real.

Ao passo que a dívida pública brasileira também revelou-se uma bomba prestes a explodir, crescendo duas vezes e meia mais rápido que o PIB, Dilma gastou R$ 22 mil por dia, durante uma semana, ao hospedar-se em uma suíte do luxuoso hotel St. Regis, em Nova York, ao discursar na Assembleia Geral das Nações Unidas.

Em São Paulo, Haddad continuou metendo os pés pelas mãos. Com o PT de volta ao poder, São Paulo passou a sofrer com uma onda de invasões de sem-teto, sendo a maioria dos terrenos tomados zonas de proteção ambiental. E, após afrouxar a fiscalização da lei Cidade Limpa, com uma queda de 90% nas multas aplicadas aos que a desrespeitam, o prefeito colocou em risco uma importante conquista de São Paulo, que foi livrar-se da poluição da paisagem urbana que tanto enfeava a cidade.

No fim do mês, em meio a denúncias de que ter ligação com o PT garantia privilégios no Minha Casa Minha Vida, o IBGE divulgou que o número de pessoas que não sabem ler nem escrever cresceu pela primeira após 15 anos, com 300 mil novos analfabetos identificados.

Amanhã serão revisitadas as notícias de outubro. Para ver o que aconteceu em agosto, clique aqui.

To Top