Blog

Rose diz que fotógrafo de Lula manipulou fotos do ex-presidente após o câncer

Ex-assessora diz que Lula parecia um “velho caquético” e que fotos de jornal foram manipuladas.

Informação do jornal Folha de São Paulo:

Em diálogo captado pela Polícia Federal em maio deste ano, Rosemary Noronha se mostra preocupada com a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na conversa, Rose fala a Paulo Vieira, ex-diretor da ANA (Agência Nacional de Águas), que vai perguntar ao ex-presidente se procedem especulações sobre a ida de Beto Vasconcelos, assessor da presidente Dilma Rousseff, para a AGU (Advocacia-Geral da União). “Mas hoje eu vou, provavelmente, eu vou encontrar com meu chefe e vou perguntar pra ele.”

Vieira diz que achou Lula muito abatido em evento no Rio, e Rose responde:

“É, eu já falei pra ele. Ele tem que parar de se expor em público enquanto a perna dele não ficar boa… Ele levou um tombo domingo passado dentro de casa… Ele tá parecendo um velho caquético”.

Em seguida, Vieira discorda: “Não, não chega a tanto”.

Rose, porém, insiste: “Depende do canal [a] que você assistir. Uma coisa é você ver uma foto no jornal manipulada pelo [Ricardo] Stuckert [fotógrafo do Instituto Lula]. Outra coisa é você ver um movimento na Globo News”.

Viera então diz que Lula teria dificuldades em participar da campanha do então candidato a Fernando Haddad em São Paulo.

O Instituto Lula disse que o tombo do ex-presidente em casa era fato de domínio público e negou que haja manipulação de imagens.

(grifos nossos)

Leia a íntegra aqui.

Mais Lidas

To Top